A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que as alterações efetuadas através da Lei Municipal nº 4.042, de 08 de novembro de 2022, passarão a valer a partir do dia 1º de março de 2023. Entre as alterações está a redução de taxas de licenciamento ambiental e ainda, altera alguns enquadramentos com relação às taxas para manejo de vegetação.
A redução das taxas de cobrança para o licenciamento ambiental é um incentivo para que os empreendedores busquem o licenciamento cumprindo com a legislação, além de, ser exigência para a prestação de serviço em diversos segmentos.
A redução poderá trazer novos investimentos ao Município, diversificando ainda mais a economia.
Além disso, foi efetuada a alteração para enquadramento das taxas de manejo de vegetação, para que, quando houver qualquer alteração nas atividades incidentes de licenciamento, a legislação para cobrança de taxas já esteja adequada, pois considerará o porte e potencial poluidor da atividade.
As taxas válidas até 28/02/2023 e a partir de 01/03/2023 podem ser consultadas nos arquivos obtidos no Portal do Cidadão - Recursos - Downloads - Meio Ambiente - Legislação e outros, através do link:
http://multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/#tab-downloads.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3461-8879 ou 3461-8877.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Freepik
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.