A Fundação de Cultura e Arte – Proarte convida fazedores culturais para audiência pública de apresentação e apreciação da Lei Paulo Gustavo. O evento está marcado para o dia 4 de julho, às 19 horas, no saguão do Telecentro (rua Andrea Pontin, 190, 2º andar).
A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de valores do Fundo Nacional da Cultura (FNC) para aplicação em ações emergenciais voltadas ao setor cultural. Na ocasião, a diretoria-presidência da Proarte deve apresentar o resultado de consulta realizada com o público e o plano de ação para o Município alcançar os recursos.
“Estamos construindo os editais que vão regrar a distribuição dos recursos com base nas prioridades elencadas pela comunidade. Nosso Município pode receber em torno de duzentos mil reais e vamos fazer o possível para que o máximo de artistas sejam beneficiados”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
As três etapas das cinco modalidades destacaram o Colégio Santa Rosa e as EMEFs Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies como os grandes vencedores.