29 de Agosto de 2022 às 11:57

LDO 2023: votação encerrou no domingo, 28 e definiu prioridades

No dia 01 de agosto, a Administração Municipal deu início a votação referente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023, tratada após apresentação do Plano Plurianual (PPA) 2022/2025. A LDO tem como objetivo, definir metas baseadas no que a população considera relevante e prioridade para o ano de 2023.

A votação foi dividida em duas etapas, sendo a primeira realizada de 01 a 07 de agosto, através de um questionário online, onde a população indicou as melhorias que consideraram necessárias para as comunidades. A opção com o maior número de votos em cada distrito, foi para votação da LDO 2023. Na segunda etapa, realizada de 13 a 28 de agosto, a população definiu duas prioridades para 2023, sendo as duas opções mais votadas.

Dentre as opções para voto, estavam:

1. Pavimentação do entroncamento conhecido como “3 de paus”, seguindo em sentido ao Salto Ventoso. (1º distrito)
2. Pavimentação asfáltica da Avenida Padre Pedro Piccoli, em Arcoverde. (2º distrito)
3. Pavimentação no trecho compreendido entre a subprefeitura de Santo Antônio de Castro e o Salão da Comunidade. (3º distrito)
4. Pavimentação do morro que inicia na RS 446 em sentido à Comunidade de Santa Luiza. (4º distrito)
5. Pavimentação do trecho compreendido entre o Cinco Baixo e São Rafael. (5º distrito)

A votação contou com a participação de 2.991 pessoas, resultando em duas alternativas mais votadas, sendo:

Opção 1Pavimentação do entroncamento conhecido como “3 de paus”, seguindo em sentido ao Salto Ventoso, com 803 votos. (1º distrito)

Opção 4Pavimentação do morro que inicia na RS 446 em sentido à Comunidade de Santa Luiza, com 679 votos. (4º distrito)

Através deste resultado, a Administração Municipal incluiu estas duas questões como prioridades para o ano de 2023, onde serão disponibilizados R$ 2 milhões para realização das obras.

Imagem: Sandro Darsie