Agentes estão trabalhando diariamente próximos aos munícipes em pontos específicos da cidade e das localidades.
Mesmo sendo época de férias e com número reduzido de pessoas na cidade, a Guarda Municipal (GM) segue seu patrulhamento comunitário em pontos variados do município. Além de garantir mais segurança, também prestam serviço em eventuais acidentes ou sinistros e chamadas de apoio a atendimentos de saúde. Parques, quadras e praças, onde frequentam crianças, também recebem atenção especial.
Em pouco mais de um ano de atuação, os agentes da GM conquistaram o respeito e confiança do cidadão de qualquer idade, estando sempre prontos para o auxílio.
Conforme a comandante Cibele Bitello: “A população recebe muito bem o efetivo, enaltecendo sempre a importância da nossa presença. Esse trabalho é o de patrulhamento comunitário, onde o agente tem essa a proximidade com a população”.
A Guarda Municipal tem dois veículos e três motocicletas equipadas para dar suporte ao efetivo em todas as ações realizadas, além de contar com aparelhos de rádio e apoio do videomonitoramento para uma ação mais rápida. Somado a tudo isso, a perfeita integração com as forças policiais na cidade e novos convênios com as polícias rodoviárias Federal e Estadual (PRF e PRE), vão criar canais ainda maiores para ampliar a segurança no entorno do município.
Os horários em que a guarnição atende nos meses de janeiro e fevereiro, compreendem desde às 8h até às 20h (domingo a quarta) e 13h até à 01h (quinta a sábado), devido ao período de férias.
Qualquer informação ou contato com a Guarda Municipal, pode ser realizado pelo fone 54 3433-2155.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Cibele Bitello
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.
Ações e investimentos otimizam recursos municipais, além de preparar o local para futuras visitações guiadas.
Treinamento torna os participantes aptos a operar o SIPIA-CT, plataforma que unifica e aprimora os registros de atendimento em Conselhos Tutelares no Rio Grande do Sul.
Seleção será realizada no ginásio de esportes do Bairro Aparecida, localizado na Rua Luiza Joana Cichelero, 200, mesmo endereço da primeira apresentação.
Esse é o quarto ano seguido que o projeto é realizado e sempre com todas as vagas preenchidas.