Saúde 10 de Novembro de 2023 às 16:26

Jornada pela saúde: Educar, prevenir e proteger o futuro

Secretaria Municipal da Saúde e equipe da Rede bem Cuidar promovem uma ação em alusão ao Dia do Diabetes, voltada aos idosos do Município.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde e a equipe da Rede Bem Cuidar de Carlos Barbosa, promove uma ação alusiva ao Dia Mundial do Diabetes. Essa colaboração é uma iniciativa notável, enraizada no Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento, com o tema “Educar para proteger o futuro”, acontecerá no dia 14 de novembro, a partir das 08h, na Praça Hermelindo Pizzoli — Bairro Vila Nova. Neste encontro, serão conduzidos testes de glicemia, verificação da pressão arterial, além da educação e orientação na prevenção e cuidado com o diabete por profissionais da saúde, integrantes da equipe multiprofissional da Rede Bem Cuidar — composta por enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e psicólogos.

A ação é destinada ao público Idoso do Município, mas aberta ao público em geral que possui interesse em participar.

O objetivo principal deste evento é incentivar o cuidado humanizado à pessoa idosa, buscando mapear e fortalecer as ligações de valor na comunidade, no município e na região.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (54) 3461-8901.

Por Assesoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie