Equipes da Prefeitura trabalham diariamente desde o início das chuvas, para desobstruir estradas e acessos de moradores.
Nesta semana, Carlos Barbosa também foi atingida pelas fortes chuvas que elevaram níveis de rios, provocaram alagamentos e deslizamentos, quedas de árvores e postes em praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul.
Aqui na cidade, houve registros de alagamentos em residências, ruas e locais públicos. Também, várias famílias são atendidas no ginásio do Bairro Aparecida com refeições e local para dormir, assistidas por voluntários e equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação.
Mas, foi no interior que o problema se agravou, com a chuva forte atingindo quase todas as localidades, provocando problemas diversos aos moradores e produtores rurais.
Com o trabalho incansável das equipes de várias secretarias e o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, forças policiais, entidades e população, os esforços são concentrados na busca de famílias isoladas e desobstrução de estradas e encostas, além de outros serviços básicos para o retorno da locomoção das pessoas.
Veja abaixo algumas informações que obtivemos com equipes da Secretaria da Agricultura em relação a algumas regiões do nosso interior:
• Região de Santa Clara Baixa, está interditada desde os arredores da “Pedreira”, até as duas pontes em curva na RS-446;
• Santo Antônio de Santa Clara Baixa, trancados praticamente todos os acessos até Torino, onde as equipes da Prefeitura conseguiram desobstruir alguns pontos. Mas ainda tem várias barreiras caídas; Algumas estradas que são paralelas a RS-446 estão interditadas;
• Nos arredores do Bairro São Paulo, as equipes da Prefeitura conseguiram desobstruir alguns pontos;
• 1ª Seção de Castro, alguns pontos estão com trânsito liberado, mas muitos ainda com quedas de barreiras e problemas de tráfego;
• Torino Baixo, muitos pontos trancados para tráfego de veículos;
• Região do Cinco da Boa Vista, são locais pontuais com problemas. Mas com muita lama;
• Em Arcoverde, a conhecida e histórica Ponte dos Arcos, na estrada para São Rafael está interditada e muito danificada pela água que subiu e atingiu a estrutura, levando boa parte dela. Na região de Coblens, estradas interrompidas e pontos "atoladores";
• Linha 12, Linha Sobra e Linha 19 com muitos pontos interrompidos;
• Região de Santa Luiza e Forromeco é a que mais sofre com muitos deslizamentos em propriedades e encostas, obstruindo estradas e acessos a residências, além de acúmulo de água em muitos pontos.
As demais regiões ainda não foram contabilizadas em atualização desta sexta-feira.
As equipes de obras trabalharão no fim de semana para adiantar pontos que estão obstruídos. Outras informações serão repassadas assim que as equipes atualizarem as ações realizadas.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipes das Secretarias Municipais
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
Encontro sobre saúde mental será realizado nesta terça-feira (21) na Praça da Estação, com a presença de profissionais da área.
A comunidade pode acessar o questionário e auxiliar no agrupamento de informações, dirigidas para o PMMA.
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.