Levantamento da equipe técnica municipal concluiu que o local está em péssimas condições e não oferece segurança para atendimentos. Profissionais do Estado farão nova vistoria.
Solicitada pela Secretaria Municipal da Saúde e realizada por equipe técnica da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, no início do último mês de abril foi realizada uma vistoria na edificação que abriga a Unidade Básica de Saúde do Cinco da Boa Vista, na localidade do Cinco Baixo.
O laudo solicitado avaliou as condições de estabilidade do piso, segurança interna, salubridade do local e demais condições gerais do prédio. A conclusão da equipe mostra que o local se encontra em péssimas condições estruturais, oferecendo perigo à segurança das pessoas e, por isso, não está apto para receber atendimentos.
Na vistoria, a equipe de engenheiros constatou dezenas de problemas, além da infestação de cupins no assoalho, deixando-o com deformações e tendo escoras na parte inferior. Na parte interna, infiltrações nas paredes com fissuras e descolamento no piso vinílico. Na parte externa, descascamento da pintura e rachaduras, além de outras deficiências que não oferecem segurança aos atendentes e pacientes. Além disso, as chuvas das últimas semanas agravaram as infiltrações internas.
Com o laudo definido, agora a Secretaria Municipal da Saúde aguarda o caso ser analisado por profissionais do Estado do Rio Grande do Sul, a fim de realizar um parecer técnico mais aprofundado, atestando quais ações devem ser tomadas, se a recuperação ou o abandono completo do local.
Pacientes são atendidos em outros Postos de Saúde
Com a interdição do prédio da UBS do Cinco da Boa Vista, os pacientes que necessitam atendimento, estão recebendo orientação para procurarem a ESF Arcoverde ou a UBS Santo Antônio de Castro, dois locais que ficam próximos à região e estão em condições de suprir a demanda. Também fica à disposição o Centro Municipal de Saúde Dr. Helmo Sebastião Diello, no centro da cidade. A Secretaria solicita o entendimento da população, pois está prezando pela segurança de todos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Projetos Públicos
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.