Assistência Social e Habitação 27 de Março de 2019 às 16:59

Inscrições para Conselho Tutelar iniciam nesta segunda, dia 1º

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, inicia o processo para a escolha dos novos membros para o Conselho Tutelar, que devem atuar na proteção da infância e juventude dos barbosenses. As inscrições iniciam, na próxima segunda-feira, dia 1º de abril e podem ser efetuadas no protocolo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Para assumir uma das cinco vagas disponíveis para Conselheiro Tutelar ou ser um dos cinco suplentes, os candidatos devem primeiramente passar por algumas etapas no processo de seleção, listadas a seguir.

07/07 – ocorre o teste seletivo.
21/08 – apresentação dos candidatos a comunidade.
06/10 – ocorre as eleições.

Além das datas, no edital constam outras informações importantes, como disposições do pleito de 2020/2024, prazos para recursos e calendário de atividades.

A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, além de regimes de plantão, serviços pelos quais o conselheiros tutelares receberão uma remuneração de R$ 1.702,91.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461.8806 e 3461.7984 com a presidente do COMDICA, Géssica Grolli.

Texto: Jaqueline Camillo
Imagem: Divulgação