Saúde 14 de Maio de 2019 às 17:26

Inscrições para a Doação de Sangue de maio encerram nesta sexta-feira, 17

As inscrições para a campanha de Doação de Sangue do mês de maio encerram nesta sexta-feira, 17. Desta forma, os interessados em doar devem se inscrever através do 3461-8903 ou presencialmente, na recepção do Centro Municipal de Saúde. A campanha acontecerá na próxima terça-feira, 21, às 13h, com saída em frente ao Centro de Saúde, sendo que o transporte é disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura.

Para ser doador é necessário ter os seguintes requisitos abaixo:

– Idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores precisam do consentimento dos pais ou responsáveis;
– Pesar no mínimo 50 kg;
– Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
– Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
– Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
– Apresentar documento com foto;
– A frequência máxima é de quatro doações anuais para o homem e de três doações anuais para a mulher. O intervalo mínimo deve ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

Dúvidas quanto os requisitos para a doação, podem ser esclarecidas através do 3461-8904, na Secretaria Municipal da Saúde.

Texto: Daiane Altíssimo