Saúde 29 de Abril de 2019 às 17:27

Inscrições abertas para a Doação de Sangue do mês de maio

Os interessados em participar da Doação de Sangue do mês de maio já podem realizar sua inscrição através do 3461-8903 e 3461-8904, ou diretamente na recepção do Centro de Saúde. A campanha acontecerá no dia 21 de maio, às 13h, e o transporte ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul terá saída, como de costume, em frente ao Centro Municipal de Saúde.

Em cada doação são coletados de 430 à 470ml de sangue, sendo que para isso os doadores devem ter entre 16 e 69 anos e menores de 18 anos precisam do consentimento dos pais ou responsáveis. Também, a ingestão de bebida alcoólica nas doze horas que antecedem a doação é estritamente proibida, bem como a realização de tatuagem, maquiagem definitiva e colocação de piercing nos últimos doze meses.

Dúvidas sobre a utilização de medicamentos e realização de vacinas também podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde, por meio do 3461-8903.

Texto: Daiane Altíssimo