O evento é promovido pela Administração Municipal com objetivo de incentivar a prática da corrida de rua, trabalhar o físico e o psíquico de seus participantes.
A 48ª edição da Rústica de Carlos Barbosa, que acontece tradicionalmente no dia 31 de dezembro, já está com as inscrições abertas. O evento é promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Sesc Farroupilha e Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12, com objetivo de incentivar a prática da corrida de rua, trabalhar o físico e o psíquico de seus participantes.
As inscrições permanecerão abertas até o dia 21 de dezembro e deverão ser realizadas pelo site oficial do Sesc, através deste link. Lembrando que não serão realizadas inscrições no dia da corrida.
Neste ano o credenciamento dos atletas também será realizado no dia 30 de dezembro, na Rua Coberta, das 12h até as 17h.
Para quem não conseguir retirar o kit no dia 30, haverá a disponibilidade de retirada no dia 31, das 06h30 às 07h30, na rua coberta.
Rústica Adulta (para atletas a partir dos 16 anos)
• As inscrições serão aceitas até o dia 21 de dezembro de 2023, devendo ser feitas através deste site;
• A inscrição dá direito ao kit (brinde do evento, numeral de peito, chip, medalha de participação), hidratação e fruta na chegada e ao almoço servido no salão da comunidade de São Silvestre, após a prova;
• O percurso será de 6,6 km, com largada na Rua Prefeito José Chies (Rua Coberta) e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12, conforme este mapa;
• O pagamento da taxa de inscrição terá o valor de R$ 80,00 e deverá ser pago através do site do Sesc ou em alguma Unidade Operacional do Sesc;
• É necessária a presentação de documento com foto;
• A largada acontecerá às 8h.
A prova para a Rústica Adulta será dividida nas categorias Geral, Municipal e Comunidade, nos naipes masculino e feminino. Os atletas deverão se inscrever em apenas uma destas categorias.
• Categoria Comunidade: Destinada apenas aos moradores da Linha Doze;
• Categoria Municipal: Destinada apenas para atletas de Carlos Barbosa;
• Categoria Geral: Todos os atletas poderão se inscrever nesta categoria, porém, os inscritos, mesmo que moradores de Carlos Barbosa, não poderão participar das demais categorias.
Minirrústica (para atletas de até 15 anos)
• As inscrições serão aceitas até o dia 21 de dezembro de 2023, devendo ser feitas exclusivamente através deste site;
• As inscrições são isentas de taxa, e darão direito a um brinde;
• O credenciamento deverá ser feito das 8h às 8h45min na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha 12, mediante apresentação de documento que comprove a idade do participante;
• As largadas iniciarão a partir das 9h30.
Percursos:
• Categoria de 13 a 15 anos: O percurso será de 800 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;
• Categoria de 10 a 12 anos: O percurso será de 600 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;
• Categoria de 7 a 9 anos: O percurso será de 300 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze;
• Categoria até 6 anos: O percurso será de 100 m, com largada e chegada na sede do Esporte Clube Cruzeiro da Linha Doze.
A cerimônia de premiação acontecerá no salão da comunidade da Linha 12 (Capela São Silvestre), onde também será servido almoço aos atletas.
A Secretaria ressalta que haverá ônibus a disposição dos atletas, saindo às 7h50 da Rua Coberta até a Linha 12 e retornando às 10h para o mesmo local. A tarde, sairá às 13h, seguindo para a Linha 12 e retornando a Rua Coberta.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria de Imprensa
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.
Encontro com a imprensa aconteceu na tarde desta quinta (19), e oficializou a Diretoria, além da nova Dama de Companhia.