Meio Ambiente 27 de Julho de 2023 às 15:00

Iniciam levantamentos a campo para delimitação de Áreas de Preservação Permanente

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informa que nesta quinta-feira (27), teve início a fase de levantamentos a campo realizada pela equipe técnica da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Esses levantamentos fazem parte do Estudo Socioambiental que está sendo conduzido no Município, com o objetivo de delimitar as Áreas de Preservação Permanente (APP’s) de cursos d’água naturais em área urbana, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 14.285/2021.

Anteriormente, foram realizadas diversas atividades, como reuniões e capacitações com Secretarias Municipais, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Comitê Gestor Responsável pelo Desenvolvimento do Estudo Socioambiental, além de levantamentos de dados. Agora, inicia-se mais uma etapa crucial, que é a verificação de informações a campo.

A previsão é que o Estudo se estenda até o final deste ano, finalizando com a proposição de minuta de Lei para estas definições.

Fotos: Franciele Metz e Itacir Rossi