A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informa que nesta quinta-feira (27), teve início a fase de levantamentos a campo realizada pela equipe técnica da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
Esses levantamentos fazem parte do Estudo Socioambiental que está sendo conduzido no Município, com o objetivo de delimitar as Áreas de Preservação Permanente (APP’s) de cursos d’água naturais em área urbana, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 14.285/2021.
Anteriormente, foram realizadas diversas atividades, como reuniões e capacitações com Secretarias Municipais, Conselho Municipal de Meio Ambiente e Comitê Gestor Responsável pelo Desenvolvimento do Estudo Socioambiental, além de levantamentos de dados. Agora, inicia-se mais uma etapa crucial, que é a verificação de informações a campo.
A previsão é que o Estudo se estenda até o final deste ano, finalizando com a proposição de minuta de Lei para estas definições.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Franciele Metz e Itacir Rossi
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.