Proarte/Cultura 01 de Junho de 2022 às 08:22

Iniciam as inscrições para o Festival da Canção

Estão abertas as inscrições para o Festival da Canção 2022. O evento promovido pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Cultura e Arte – Proarte terá duas noites de música.

No dia 26 de agosto acontece a apresentação ao vivo dos candidatos selecionados para as categorias Juvenil e Autoral. No dia 27 de agosto o palco é para os candidatos selecionados da categoria Livre. Ambas apresentações acontecem na sede do CTG Trilha Serrana.

As inscrições acontecem até 30 de junho, por meio de formulário disponível no site www.carlosbarbosa.rs.gov.br, seguido das abas Proarte/Cultura e Festival da Canção 2022 ou pelo link https://forms.gle/qe7Zc5sbjoTE5Fbh9. Neste espaço também encontra-se o regulamento completo.

Além da documentação básica, os candidatos devem fornecer um vídeo com a performance concorrente. Os competidores serão avaliados por uma comissão formada por integrantes do Conselho Municipal de Cultura (Concult), que selecionará dez finalistas para a categoria Juvenil, dez para a categoria Livre e cinco para a Autoral.

Os selecionados passarão por ensaios prévios com a banda oficial do evento e concorrerão a prêmios em dinheiro e troféus. Os campeões das categorias Livre e Autoral recebem R$ 700,00, enquanto que o campeão da Juvenil é premiado com R$ 500,00.