A Administração Municipal está realizando uma obra de grande importância no Parque da Estação, a reforma da passagem de pedestres. Essa iniciativa, conduzida pela Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, pretende melhorar o trajeto dos cidadãos que passam pelo local diariamente.
A calçada liga duas das principais ruas da cidade, a Buarque de Macedo e a Júlio de Castilhos. Consciente da importância desse espaço para os cidadãos, o Poder Público decidiu investir em uma reforma completa, pois o piso atual estava deteriorado principalmente pela passagem imprópria de veículos sobre ele, prática que é realizada há anos em virtude da realização de eventos e, após a reforma, não deverá ser mais permitida. Aliado a isso, o projeto antigo previu a utilização de pedras de arenito, com baixa resistência para eventuais passagens de veículos.
O novo projeto
Para a realização da nova calçada, foi necessário remover as placas de basalto e de arenito que estavam danificadas, preparando o espaço com reforço na base para a instalação de um novo piso.
A nova passagem contará com piso tátil, a utilização de basalto e cimento polido, conferindo uma aparência mais moderna e elegante ao local. No projeto também está prevista a construção das passagens que ligam até o parque infantil e ao espaço em frente ao Palco da Estação.
Durante a obra, o local permanece isolado para pedestres e a previsão é de conclusão em aproximadamente 20 dias, considerando as condições climáticas favoráveis.
A Administração Municipal solicita a atenção e a colaboração dos pedestres durante esse período de intervenção, pois podem ocorrer transtornos temporários em relação à circulação de pessoas. No entanto, é importante ressaltar que essas manutenções são essenciais para assegurar a infraestrutura adequada e a segurança dos pedestres.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Anna X. Bordin
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.
Procissão percorreu 3 km entre o Centro e o Morro Calvário
Itens são destinados a famílias de baixa renda do município, vinculadas ao Cadastro Único.
Nesta primeira etapa, os jogos acontecerão nas modalidades Tênis de Mesa e Atletismo.