Projetos Públicos 17 de Janeiro de 2024 às 08:44

Inicia a pavimentação asfáltica da Rua Fioravante Baldasso

A obra abrange uma extensão de 600 metros e tem previsão de conclusão até abril.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, iniciou nesta terça-feira (16), a pavimentação asfáltica da Rua Fioravante Baldasso. A obra abrange o trecho que inicia na Rua Buarque de Macedo e se estende até a Rua Delfino José Regla, no Bairro Ponta Seca, em um trecho de aproximadamente 600 metros, contemplada por um investimento total de R$ 1.248.311,90. Deste montante, R$ 864.106,90 provêm dos recursos da Administração Municipal, enquanto R$ 384.205,00 são provenientes de Recursos Federais.

Adicionalmente, a obra engloba também a pavimentação de um trecho de 60 metros da Avenida Presidente Kennedy desde a Rua Fioravante Baldasso até a Ubaldo Baldasso. Até o momento, estão sendo realizadas melhorias na infraestrutura de drenagem do local. As fases subsequentes contemplarão a reperfilagem, aplicação da capa asfáltica e implementação da sinalização viária.

A Secretaria orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao utilizar essa via, considerando que as fases iniciais da obra, envolvendo melhorias na drenagem e correções na pista, podem resultar em bloqueios parciais ou totais. Recomenda-se a escolha de rotas alternativas durante esse período.

A execução da obra está sob responsabilidade da empresa Concresul Engenharia LTDA, com previsão de conclusão até abril de 2024.

Foto: Projetos Públicos