Projeto visa transformar o espaço e facilitar o deslocamento de níveis para os moradores.
No dia 20 de novembro, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, deu início a construção da nova escadaria no Bairro Planalto, que vem em substituição à antiga estrutura inacabada e retirada do local.
Localizada entre as Ruas Antônio Martin Guerra e Albino Jacob Sauthier, o projeto prevê a construção da estrutura em concreto armado, sendo projetada para contornar os diferentes níveis do terreno, atingindo uma altura de aproximadamente 11 metros. Ao longo da escada, vários “descansos” também foram estrategicamente projetados, além de iluminação pensada para a observação dos degraus durante a noite.
Em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito, também será realizado um estudo para a instalação de câmeras de videomonitoramento no local.
Além da escadaria, o espaço será complementado com uma série de melhorias, como uma nova calçada, um deck, bancos, guarda-corpos, paisagismo e iluminação. Essas adições transformarão o local em um espaço de convivência agradável, tornando-o mais acessível e facilitando o deslocamento dos moradores da região.
O projeto tem valor em R$ 263.497,78, provenientes de recursos próprios da Administração Municipal, será executado pela empresa PAVI CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA. A previsão é que a obra seja concluída até março de 2024.
Novas informações serão divulgadas à medida que o projeto avança.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.