Projeto visa transformar o espaço e facilitar o deslocamento de níveis para os moradores.
No dia 20 de novembro, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, deu início a construção da nova escadaria no Bairro Planalto, que vem em substituição à antiga estrutura inacabada e retirada do local.
Localizada entre as Ruas Antônio Martin Guerra e Albino Jacob Sauthier, o projeto prevê a construção da estrutura em concreto armado, sendo projetada para contornar os diferentes níveis do terreno, atingindo uma altura de aproximadamente 11 metros. Ao longo da escada, vários “descansos” também foram estrategicamente projetados, além de iluminação pensada para a observação dos degraus durante a noite.
Em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito, também será realizado um estudo para a instalação de câmeras de videomonitoramento no local.
Além da escadaria, o espaço será complementado com uma série de melhorias, como uma nova calçada, um deck, bancos, guarda-corpos, paisagismo e iluminação. Essas adições transformarão o local em um espaço de convivência agradável, tornando-o mais acessível e facilitando o deslocamento dos moradores da região.
O projeto tem valor em R$ 263.497,78, provenientes de recursos próprios da Administração Municipal, será executado pela empresa PAVI CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA. A previsão é que a obra seja concluída até março de 2024.
Novas informações serão divulgadas à medida que o projeto avança.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.