Até agora, menos da metade
pretendida de crianças, recebeu a vacina.
Na última segunda-feira dia 26, completou-se duas semanas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) onde, a meta de pessoas vacinadas não foi atingida até o momento.
Nesta primeira etapa, os grupos prioritários são, crianças de 06 meses a 05 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas.
A Secretária da Saúde Lenice Sberse Nery e a Epidemiologista Viviane Gaspary Ardanaz, chamam a atenção especialmente para os grupos de crianças e gestantes, pois apenas cerca de 40% das crianças e cerca de 13% das gestantes foram imunizadas até o momento.
Viviane lembra: “estamos nos aproximando do Inverno, período em que o vírus da Influenza tem maior circulação, portanto, é de extrema importância que estes grupos estejam vacinados”.
Esta primeira etapa vai até o dia 10 de maio e tem apenas mais um sábado especial para a vacinação, sendo ele, dia 08 de maio, das 7h às 12h e das 13h às 18h.
A imunização ocorre durante a semana (segunda a sexta), das 13h às 19, na Sala de Vacinas e na Clínica do Homem. As gestantes podem comparecer direto na Sala de Vacinas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Mais informações, pelo fone (54) 3461-8911.
Crédito: Rafaela Steffani
Fotos: Viviane Ardanaz
Férias de servidores e feriados de fim de ano objetivaram as mudanças com as readequações devidas.
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.