Saúde 04 de Maio de 2023 às 14:21

Influenza: dia D de vacinação acontece neste sábado, 06

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa a população que no sábado, 06, acontecerá o dia D de vacinação contra a Influenza (gripe). A aplicação das doses será realizada na Sala de Vacinas do Centro de Saúde, das 8h às 16h sem fechar ao meio-dia.

Lembrando que, também está acontecendo a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza que segue até o dia 30 de maio. Os grupos prioritários desta etapa, estão disponíveis neste link.

O dia D será destinado aos seguintes grupos:
-Crianças (6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias);
-Profissionais da saúde;
-Gestantes/puérperas;
-Profissionais da educação;
-Idosos com 60 anos e mais;
-Profissionais de segurança;
-Trabalhadores de transporte coletivo;
-Pessoas com doenças crônicas.

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto e a carteira de vacinação.

A Unidade de Saúde de Arcoverde também estará atendendo no sábado, 06, para vacinação e serviços de enfermagem, das 8h às 14h sem fechar ao meio-dia. Não haverá médicos neste dia.

Para mais informações entre em contato com a Sala de Vacinas pelo telefone (54) 3461-8970.

Arte: Sandro Darsie