Educação 23 de Junho de 2023 às 16:02

Implantação de GPS garante segurança no transporte escolar

Na manhã da última terça-feira (20), representantes da equipe responsável pelo transporte escolar, juntamente com as Secretarias Municipais da Educação e Segurança e Trânsito, realizaram uma importante reunião na Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de discutir questões relacionadas aos veículos, linhas e documentação do transporte escolar no Município.

Durante a reunião, uma das decisões mais relevantes foi a implantação do sistema de posicionamento global (GPS) em todos os veículos utilizados no transporte escolar. Essa medida, que está agendada para ser implementada na próxima semana, visa garantir uma maior segurança para os estudantes, além de permitir uma utilização mais eficiente dos recursos públicos municipais.

Com a instalação do GPS, será possível realizar o rastreamento em tempo real da frota de ônibus, possibilitando o acompanhamento das rotas percorridas e da quilometragem realizada.

Também foi decidido que haverá uma fiscalização rigorosa dos veículos de transporte escolar, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, visando garantir o cumprimento dos horários, a segurança dos alunos e a qualidade do serviço prestado.

Essa nova medida trará benefícios significativos para toda a comunidade escolar, garantindo um transporte seguro e confiável para os estudantes.

Foto: Secretaria da Educação