A Secretaria Municipal de Agricultura informa aos produtores rurais que o Sindicato Rural da Serra Gaúcha está promovendo o III Ciclo de Encontros com Produtores Rurais da Serra Gaúcha. O evento tem como foco o tema “Relações Trabalhistas no Meio Rural”.
O ciclo de encontros é composto por seis eventos em diferentes cidades. Um desses encontros será realizado em Carlos Barbosa, no dia 1º de junho, no Salão da Comunidade da Linha Doze. O início está marcado para as 18h, e ao final do evento será oferecido um Coffee Break aos participantes.
O objetivo desses encontros é proporcionar um espaço de discussão e troca de experiências entre os produtores rurais da região. Serão abordados temas relevantes relacionados às relações trabalhistas no meio rural, visando fornecer informações e orientações para os agricultores.
A programação do encontro será a seguinte:
• 19h: palestra sobre relações sociais no meio rural, ministrada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) em parceria com o IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) - Campus BG.
• 19h45: palestra sobre como contratar um trabalhador rural, apresentada pelo Dr. Alvaro Moreira, representante da FARSUL (Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul) e TPB (Trabalhador e Produtor do Brasil).
• 20h: palestra sobre medicina do trabalho, conduzida pela Rambo Medicina e Segurança do Trabalho.
• 20h30: palestra sobre direitos previdenciários, ministrada pelos advogados da TPB Advogados.
• 20h45: apresentação das ações do Sindicato Rural.
Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Sindicato Rural da Serra Gaúcha pelo telefone (54) 3702-2217 ou pelo e-mail sindruralbg@hotmail.com.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Reprodução
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.