O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, iniciou nesta segunda-feira, 04 de maio, a coleta por telefone da PNAD Covid, uma versão da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, em parceria com o Ministério da Saúde, que busca quantificar as pessoas com sintomas de COVID-19 e os impactos da pandemia no mercado de trabalho.
Ao todo serão mais de dois mil agentes do IBGE que telefonarão para 193,6 mil domicílios distribuídos em 3.364 municípios de todo o país. As entrevistas duram, aproximadamente, 10 minutos e os moradores que receberem o telefonema podem confirmar a identidade dos agentes de coleta pelo fone 0800 721 8181 informando matrícula, RG ou CPF do entrevistador.
O IBGE ressalta que a entrevista é somente para coleta de informações sobre o COVID-19. A pesquisa revelará a quantidade de pessoas que tiveram os sintomas de COVID-19, a parcela da população que procurou atendimento e em quais estabelecimentos. Será possível identificar o tipo de internação e em quais situações não houve deslocamento para uma unidade de saúde e ainda se os moradores receberam visita de profissionais da saúde.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3452.1586, com a Agência do IBGE de Bento Gonçalves.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação/Marcelo Lima - IBGE
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.