15 de Dezembro de 2023 às 15:10

Guarda Municipal: Ensaios preparam a formatura do dia 18

Solenidade de formatura da Guarda Municipal acontecerá na segunda-feira (18). A equipe iniciará o trabalho a partir do dia 20 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito está concluindo os últimos detalhes para a cerimônia de graduação da primeira turma da Guarda Municipal de Carlos Barbosa, agendada para segunda-feira (18), às 19h, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT).

Os oito graduandos, Aline da Silva Viegas, Israel Santos Pereira, Joederson da Motta, Eduardo Milani Campana, Grasiela Dias da Silva, Darian Fagundes Alfonso, Inacio Fabiano Lermen e Marcio José Nunes Zimmermann, participarão da solenidade e iniciarão suas funções no Município a partir de 20 de dezembro.

O processo de preparação, iniciado em maio de 2023, junto a Guarda Municipal da cidade de Gravataí foi preparatório para diversas situações. Foram 1.400 horas/aula com um currículo abrangente, focado principalmente no policiamento preventivo e comunitário.

Os novos servidores municipais estão bem treinados para desempenhar suas responsabilidades, especialmente na proteção do patrimônio municipal, assistência em eventos, prestação de primeiros socorros, policiamento escolar e outras exigências que possam surgir em suas rotinas de trabalho como Guardas Municipais.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Leônidas Augusto Costa Reis reforça: “Temos certeza de que os novos Guardas Municipais estão com as melhores intenções para o Município de Carlos Barbosa e estão ansiosos para iniciar o trabalho. Esperamos que a comunidade receba-os bem e acolha-os como bem acolhem a todos que vêm até Carlos Barbosa, pois, com certeza, eles retribuirão muito ao Município e a comunidade.”

Assista à entrevista sobre a Guarda Municipal, aqui.

Foto: Maitê Bassotto