Segurança e Trânsito 02 de Fevereiro de 2024 às 16:45

Guarda Municipal acompanha volta às aulas nas EMEIs

Agentes acompanham entrada e saída dos alunos durante o período de volta às aulas no Município.

Com o retorno das atividades nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), a Guarda Municipal de Carlos Barbosa assume um papel fundamental na garantia da segurança escolar. Os agentes acompanham desde a volta as aulas, no dia 01 de fevereiro, a chegada e saída dos alunos das EMEIs.

O Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Leônidas Augusto Costa Reis, destaca a importância dessa ação: “O serviço de patrulhamento escolar, depois, mais adiante, o serviço de educação na escola, é uma das muitas tarefas que a nossa Guarda Civil Municipal vai passar a cumprir regularmente no nosso município. A Guarda Municipal vem prestando um serviço novo que veio para engrandecer e qualificar os serviços públicos aqui de Carlos Barbosa.”.

Inicialmente, o trabalho está sendo realizado nas três maiores escolas do município: EMEIs Toquinho de Gente, Vitória e Basílio Nazareno Ceratti. Essa ação consiste em assegurar a segurança e tranquilidade para pais, alunos e educadores durante o período de volta às aulas.

Fotos: Secretaria de Segurança e Trânsito