Atualização do Governo do Estado
A Secretaria Municipal da Agricultura informa aos produtores rurais que retiraram as sementes de milho referentes ao Programa “Troca-Troca” 2022/2023, sobre a publicação da resolução FEAPER nº 003/2023, realizada nesta quinta-feira, 06, pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, tratando sobre o subsídio a ser praticado para financiamento de sementes no âmbito do Programa Troca-Troca na Safra 2022/2023.
Conforme a nova resolução, considerando a situação de emergência causada pela estiagem no Estado Rio Grande do Sul, causando prejuízos na produção de grãos, principalmente o milho, na safra 2022/2023, o Governo do Estado concedeu a anistia (não pagamento) da parcela do milho referente ao Programa, considerando a alteração no subsídio previsto de 28% para 100% sobre o valor da compra.
A Secretaria orienta aos produtores rurais que já retiraram o boleto, para que não efetuem o pagamento do mesmo e aos que já o fizeram, que entrem em contato através dos telefones 54 3461-8871, 3461-8872, 3461-8874 e 3461-8875, ou compareçam presencialmente na Secretaria, localizada no prédio do Centro Administrativo Municipal, rua Assis Brasil, nº 11.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Freepik
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.