Na manhã desta sexta-feira, dia 01, a Administração Municipal, representada pela Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma coletiva de imprensa no Centro Municipal de Saúde. O objetivo foi formalizar a nova gerência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, reunindo autoridades locais e importantes representantes.
O evento contou com a presença da Secretária Municipal da Saúde, Lisiane Debona; do Coordenador de Governo, Marcos Collatto; da Jurídica da Saúde, Aline Siqueira; do Coordenador Administrativo dos Bombeiros Voluntários, Eduardo Carniel; do Presidente dos Bombeiros Voluntários, Lindomar Benini e do Enfermeiro e responsável técnico do SAMU, Felipe Soares Lima. Juntos, esclareceram os detalhes dessa parceria e seus benefícios para a comunidade.
Detalhes e Vantagens da Parceria:
A partir da primeira semana de setembro, a nova equipe do SAMU trabalhará em colaboração com a equipe atual nas instalações do SAMU, promovendo a integração e compartilhando conhecimentos. A partir de 9 de setembro, a nova equipe do SAMU começará a atuar conjuntamente com os Bombeiros Voluntários, compartilhando a mesma sede.
Essa parceria tem como objetivo primordial aprimorar a coordenação dos atendimentos de emergência, evitando respostas duplicadas e garantindo uma resposta mais eficaz em situações críticas. A Secretaria Municipal da Saúde supervisionará de perto os serviços prestados à população, conduzindo avaliações regulares para garantir a qualidade e eficácia dos atendimentos de emergência.
Vale ressaltar também a economia gerada pela liberação do prédio onde atualmente funciona o SAMU, o que está alinhado com as diretrizes do governo para redução de gastos. Além disso, funcionários serão realocados para atuar na Secretaria de Saúde, contribuindo para a otimização dos recursos.
A coletiva de imprensa marcou o início oficial das atividades conjuntas entre o SAMU e os Bombeiros Voluntários, demonstrando um compromisso mútuo em garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Carlos Barbosa.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.