Na manhã desta sexta-feira, dia 01, a Administração Municipal, representada pela Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma coletiva de imprensa no Centro Municipal de Saúde. O objetivo foi formalizar a nova gerência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, reunindo autoridades locais e importantes representantes.
O evento contou com a presença da Secretária Municipal da Saúde, Lisiane Debona; do Coordenador de Governo, Marcos Collatto; da Jurídica da Saúde, Aline Siqueira; do Coordenador Administrativo dos Bombeiros Voluntários, Eduardo Carniel; do Presidente dos Bombeiros Voluntários, Lindomar Benini e do Enfermeiro e responsável técnico do SAMU, Felipe Soares Lima. Juntos, esclareceram os detalhes dessa parceria e seus benefícios para a comunidade.
Detalhes e Vantagens da Parceria:
A partir da primeira semana de setembro, a nova equipe do SAMU trabalhará em colaboração com a equipe atual nas instalações do SAMU, promovendo a integração e compartilhando conhecimentos. A partir de 9 de setembro, a nova equipe do SAMU começará a atuar conjuntamente com os Bombeiros Voluntários, compartilhando a mesma sede.
Essa parceria tem como objetivo primordial aprimorar a coordenação dos atendimentos de emergência, evitando respostas duplicadas e garantindo uma resposta mais eficaz em situações críticas. A Secretaria Municipal da Saúde supervisionará de perto os serviços prestados à população, conduzindo avaliações regulares para garantir a qualidade e eficácia dos atendimentos de emergência.
Vale ressaltar também a economia gerada pela liberação do prédio onde atualmente funciona o SAMU, o que está alinhado com as diretrizes do governo para redução de gastos. Além disso, funcionários serão realocados para atuar na Secretaria de Saúde, contribuindo para a otimização dos recursos.
A coletiva de imprensa marcou o início oficial das atividades conjuntas entre o SAMU e os Bombeiros Voluntários, demonstrando um compromisso mútuo em garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Carlos Barbosa.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.