Pensando constantemente no aprimoramento da prática educacional, a Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, promoveu nesta semana dos dias 29 a 31 de janeiro, a Formação Continuada para Monitores de Creches, Auxiliares Geral de Escolas, além das equipes diretivas das EMEI's.
Ao todo, mais de 90 profissionais da área da educação participaram dos encontros, que abordaram temas variados, com a participação de profissionais das áreas da Educação e Saúde, além dos Bombeiros Voluntários. Os próximos encontros ocorrem em março, abril, junho e julho.
Confira abaixo, os próximos calendários da Formação Continuada de Monitores de Creche:
Dia 19/03
Vivência e música na Educação Infantil
Por: Diewerson Nascimento
Local: Centro de Convivência dos Idosos
Horário: 18h30
Dia 15/04
O educador em cena, potencialização da contação de histórias
Por: Diewerson Nascimento
Local: Centro de Convivência dos Idosos
Horário: 18h30
Dia 10/06
O brincar
Por: Fabiane Munhoz
Local: Centro de Convivência dos Idosos
Horário: 18h30
Dia 19/07
Organização do tempo e espaço
Por: Fabiane Munhoz
Local: Centro de Convivência dos Idosos
Horário: 18h30
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Jaqueline Camillo e Liliane Boaventura
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.