Educação 18 de Agosto de 2022 às 10:10

Fogo Simbólico da Pátria está no Município

85ª edição representa este ano o
Bicentenário da Independência do Brasil

A Administração Municipal de Carlos Barbosa, por meio da Secretaria Municipal da Educação, organizou o ato de entrega da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A cerimônia de chegada da Centelha aconteceu as 14 horas de ontem, quarta-feira, 17, na Rua Coberta.

Compareceram ao ato, representantes do Executivo, diretores, professores e alunos de escolas municipais, forças de segurança e salvamento como Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros Voluntários, Secretaria de Segurança e Trânsito e Liga de Defesa Nacional-Eixo do Vale, além de atletas da ABA-Associação Barbosense de Atletismo, os quais, conduziram a Centelha do Fogo Simbólico até o local onde a "Pira" estava.

Na ocasião, alunos da EMEI Criança Feliz apresentaram a mini peça teatral " A Descoberta de Dom Pedro I" e a música "Eu Te Amo Meu Brasil", as quais, encantaram o público.

O prefeito Everson Kirch também recebeu um Certificado de Participação, em mãos, do Tenente DeLima, integrante da Liga de Defesa Nacional-Eixo do Vale, pela participação do município na recepção do Fogo Simbólico.

O tema deste ano é o Bicentenário da Independência do Brasil

A data será comemorada em 07 de setembro próximo. Oficialmente esta data refere-se ao ano de 1822, ocasião que ocorreu o "Grito de Ipiranga", às margens do riacho Ipiranga na atual cidade de São Paulo.

Ao final da cerimônia, os Bombeiros Voluntários conduziram o Fogo Simbólico até a sede da associação, onde permanece até o dia 30 de agosto. No dia 31, seguirá roteiro por escolas do município conforme anunciada em matéria anterior.

Fotos: Lynkon Mollossi