Fazenda 04 de Janeiro de 2024 às 11:26

Fique atento: Estão ocorrendo tentativas de golpes em estabelecimentos do Município

Abordagem é feita via ligação telefônica, solicitando pagamentos por PIX.

A Administração Municipal informa à população que uma tentativa de golpe vem sendo aplicada aos estabelecimentos do Município. O método utilizado consiste em abordagens telefônicas nas quais os estabelecimentos são solicitados a efetuar o pagamento de alvarás por meio de transações PIX.

A Secretaria Municipal da Fazenda enfatiza que a Prefeitura não realiza a cobrança dos alvarás dessa maneira. Atualmente, os pagamentos de alvarás não são aceitos via PIX, sendo exclusivamente efetuados por meio de guias de pagamento.

A Secretaria da Fazenda informará publicamente, por meio dos canais oficiais do Município, quando a opção de pagamento dos alvarás por PIX estiver disponível. A Administração Municipal já tomou as providências necessárias diante dessa situação.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria da Fazenda pelo telefone (54) 3461-8828.

Arte: Assessoria de Imprensa