Projetos Públicos 23 de Outubro de 2023 às 10:04

Finalizada a pavimentação da rua Rio Branco

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, informa que a obra de pavimentação asfáltica da rua Rio Branco, iniciada em 22 de maio, foi finalizada na última quarta-feira (18). Este trecho asfaltado conecta os bairros Centro e Planalto.

Durante o decorrer do projeto, foram efetuadas melhorias significativas na drenagem pluvial, incluindo a substituição de caixas coletoras de água e a desobstrução de tubulações danificadas ou ineficientes. Além disso, foram estrategicamente instaladas caixas de inspeção para facilitar a manutenção periódica.

A pavimentação abrangeu uma extensão de aproximadamente 700 metros, incluindo ajustes nas ruas adjacentes, este processo consistiu em uma camada de regularização e correção de imperfeições na pista, seguida pela aplicação da capa asfáltica.

Outro aspecto importante desta obra foi a instalação de duas lombadas e uma faixa elevada, e para completar, foi implementada uma nova sinalização viária, que inclui placas, pintura de faixas e marcação de vagas, além da instalação de tachinhas para auxiliar os motoristas em condições de neblina.

Também foram realizadas intervenções nas calçadas para torná-las acessíveis, atendendo aos requisitos do programa de financiamento federal.

Este projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Projetos Públicos e executado pela empresa Concresul Engenharia LTDA. O investimento total da obra foi de R$ 1.684.516,56‬, dos quais R$ 1.445.660,56 são provenientes dos recursos próprios da Administração Municipal, e R$ 238.856,00 são recursos federais.

Por Assessoria de Impensa
Foto: Sandro Darsie