Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
Assistência Social e Habitação 09 de Março de 2020 às 13:46

Final de Semana foi de programação sobre o Mês da Mulher


Durante o último final de semana, diversas ações aconteceram pela cidade para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no domingo, 08 de março. O Município, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação organizou uma programação muito especial para celebrar o mês da Mulher.

No sábado, 07, ocorreu o Encontro das Trabalhadoras Rurais, no Salão da Comunidade da Linha Dezenove, que reuniu bom público e diversas autoridades. As mulheres, público-alvo da palestra puderam acompanhar a apresentação da palestrante Vera Miranda, que explanou sobre o tema: “Mulheres de Atitude”, após houve uma confraternização entre os presentes.

No domingo, 08, as mulheres barbosenses foram surpreendidas em dois momentos. Na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe de Deus, na parte da manhã ocorreu uma celebração em homenagem à Mulher com a entrega de mimos confeccionados pelo CEC. Durante a tarde, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM circulou pelas ruas centrais, entregando uma lembrancinha as mulheres, pela passagem do seu dia.

A programação do Mês da Mulher, segue até o dia 24/04 com o 38º Jantar Feminino do MAB. Confira abaixo as ações que serão desenvolvidas:

10/03 – Dia da Mulher Barbosense – Painel “As lutas, as conquistas e a força da Mulher Barbosense” - mediado pela professora Dra. Anni Breitenbach, com a participação de painelistas barbosenses | Horário: 18h30 | Local: Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT

*Recepção com o Grupo Vocal Tramavoz, exposição “Arte da Mulher Barbosense”. Após o painel, haverá coquetel e show da Tati Freitas. O ingresso será a doação de material escolar e deverá ser retirado com antecedência na Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Realização: Secretaria de Assistência Social e Habitação, COMDIM, Mais Marias, ACI Mulher, SerPsi, MAB, PROARTE, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Hospital São Roque.

13/03 – Chá da Mulher Idosa
Horário: 14h | Local: Centro de Convivência do Idoso

13/03 – 8º Jantar das Flores – Neon
Horário: 20h | Local: CTG Trilha Serrana

17/03 – 22º Cinema para Mulheres – Promovido pelo MAB
Horário: 20h | Local: Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT
Ingresso: Material Escolar (preferencialmente caderno, lápis de cor, lápis de escrever e borracha)

22/03 – 5º Festival de Futsal Feminino
Horário: 8h | Local: Ginásio do bairro Aparecida

26/03
– Leilão com Elas – ACI Mulher em benefício à APAE
Horário: 19h | Local: Point Bowling
Valor: R$ 35,00 (ingressos para reserva na ACI)

28/03
– Aulão de Kangoo Jump
Horário: 9h às 11h | Local: Palco da Estação

24/04
– 38º Jantar Feminino do MAB – Jantar das Etnias
Horário: 20h | Local: Salão Paroquial

Telecentro Comunitário

06, 13, 20 e 27/03: Oficina de Smartphone para Mulheres: Criação de Design Gráfico “Operando o aplicativo Canvas” | Horário: 15h

04, 11, 18 e 25/03: Oficina de Informática para Mulheres: Entrando no Mundo Virtual “Como utilizar o Portal Saúde” | Horário: 15h

*Inscrições para oficinas até 28/02, na Rua Andrea Pontin, 190, 2º andar (8h30 às 12 e 13h30 às 18h)

Biblioteca Padre Arlindo Marcon

1º a 31/03: Mostra Literária “Leia Mulheres” – A Biblioteca dará destaque para a literatura escrita por mulheres, biografias de mulheres e para obras que abordem o universo feminino

11 a 31/03: Exposição “Arte da Mulher Barbosense” - Exposição de telas e fotos das artistas: Márcia Pegoraro, Ivania Lunelli Perera e Edinara Patzlaff

Oficinas de Artesanato – Associação dos Artesãos de Carlos Barbosa

De 1º a 31 de março, Casa do Artesanato – Sala 01. Informações (54) 99124-3170.





Texto: Jaqueline Camillo

Fotos: COMDIM e Divulgação

Leia outras
Notícias

Conteúdo Rodapé