Saúde 26 de Maio de 2022 às 14:35

Fim de semana: Saúde integrará sistemas e poderá gerar lentidão

A troca de sistemas será realizada nesse final de semana, com acompanhamento técnico e terá como objetivo, unificar os cadastros em todo o município e agilizar o atendimento em todas as Secretarias.

A Administração Municipal informa a população que, a partir da meia-noite dessa sexta-feira, 27, para o sábado, 28, haverá a troca do sistema atual da Secretaria Municipal da Saúde, MV Sistemas, para o sistema Multi24, tornando-se compatível com o sistema de todas as outras Secretarias. Durante esse período de transição, o sistema da Saúde será trancado, para que possa ser realizado o backup dos dados e informações.

A conversão dos sistemas está prevista para durar entre 12 à 24 horas, portanto, durante todo o sábado o atendimento será realizado de forma manual pelos funcionários, que estão realizando um treinamento para manuseio do novo sistema. A partir das 6h do domingo, 29, o sistema Multi24 já estará em funcionamento com acompanhamento técnico da empresa responsável, que prestará todo auxílio e suporte necessário.

A partir da unificação desses sistemas, as pessoas passarão a ter um único cadastro, com todas as informações completas, atualizadas e unidas. Todos os cadastros do Centro de Saúde serão integrados com os já existentes nas demais Secretarias, proporcionando mais conhecimento dos serviços prestados e a quem estão direcionados.

O novo sistema Multi24 unirá de maneira automática, em um único cadastro, todos os outros existentes que possuem informações iguais, como o nome e CPF, por exemplo. Posteriormente, um servidor fará a análise e correção do restante dos cadastros que vinham de sistemas antigos e que possuíam erros.

O ajuste completo de todos os cadastros será realizado dentro de 60 dias e não causará problemas para o usuário.

A implantação de um sistema único em todas as Secretarias, também possibilitará a digitalização de documentos e a eliminação de papel em protocolos e solicitações, através de assinaturas digitais.

Pedimos a compreensão de todos por eventuais problemas que possam acontecer devido a troca de sistema até que tudo seja reestabelecido.

Imagem: multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br