Esportes, Lazer e Juventude 06 de Março de 2023 às 10:39

Fim de semana movimentado no esporte

Entre o último sábado, 04, e domingo, 05, Carlos Barbosa recebeu jogos de futsal de nível internacional e provas de ciclismo de velocidade.

No sábado a Seleção Brasileira de Futsal entrou em quadra às 14h, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, para o primeiro dos dois amistosos contra o Uzbequistão e goleou o adversário por 5x0.

Mais tarde, às 16h30, na avenida Raul Giacomoni, localidade de Desvio Machado, iniciaram as provas do Speed Noturno que seguiram noite à dentro, mesmo com a instabilidade do tempo, deixando a pista de provas um pouco mais lisa e as provas mais emocionantes. Veja aqui a classificação final dos competidores.

Já no domingo, a Seleção Brasileira de Futsal voltou para a quadra no segundo jogo contra o Uzbequistão e novamente goleou por 4x0, fechando as duas partidas com 9 gols de saldo. Entre as duas partidas, cerca de quatro mil pessoas assistiram os confrontos, vindas de toda a região.

Conforme o secretário de esportes, lazer e juventude, Christian Krolow Carniel: “Os jogos do Brasil e speed noturno movimentaram muito o final de semana em Carlos Barbosa, sendo mais de 300 ciclistas de todo estado na segunda etapa do ciclista de estrada no município que é a única prova noturna do estado. Já, a Seleção Brasileira de Futsal esteve por uma semana na cidade fazendo ações sociais, atendendo às escolas e fazendo dois grandes jogos em Carlos Barbosa. A comunidade acolheu bem ambos eventos e por isso, nossa secretaria agradece a todos pelo envolvimento".

Fotos: Sandro Darsie, Christian Krolow Carniel