A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, através do Posto de Atendimento do FGTAS/SINE, informa aos barbosenses, que o atendimento de forma presencial segue sendo restrito apenas para os cidadãos que não conseguem acessar as plataformas on-line. A orientação do Ministério da Economia é que o cidadão busque atendimento primeiramente nos canais digitais do Governo Federal.
A plataforma on-line desenvolvida desobriga o trabalhador a ser atendido presencialmente, no Posto FGTAS/SINE no Município. O cidadão acessa todas as plataformas pelo aplicativo ou de forma on-line, sem precisar sair de casa para solicitar desde o momento da requisição até o pagamento de cada um das parcelas do Seguro-Desemprego.
Com essa nova opção, o trabalhador encaminha o Seguro-Desemprego e a Abertura ou o Encaminhamento à vagas de Emprego, tudo on-line. Desta forma todos contribuem para a prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19). Na plataforma “Gov.BR”, o usuário encontra todos os serviços digitais do Governo Federal, que são acessíveis por celular, nas versões Android e IOS.
Para mais informações entre em contato pelo fone 3433.2170, com a Agência FGTAS/SINE de Carlos Barbosa.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Daiane Altíssimo
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.