A Fundação de Cultura e Arte de Carlos Barbosa – Proarte chega a 25 anos no dia 9 de junho e promove um festival para celebrar a data. Shows musicais e peças teatrais fazem parte da programação entre os dias 9 e 10 de junho, no Centro Educacional Ivo Tramontina – Ceit, com entrada gratuita.
A sexta-feira, 9, contará com uma solenidade alusiva ao aniversário da Fundação e o show The Beatles no Acordeon.
A programação do sábado, 10, inicia com a peça teatral infantil “Junho: uma aventura imaginária”, segue com apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS, passa pela peça teatral “Pq Casamos?” e encerra com show do violonista Lucio Yanel (veja os horários abaixo).
Os ingressos podem ser reservados pelo site www.carlosbarbosa.rs.gov.br nas abas Proarte/Cultura e Festival Proarte 25 Anos.
“Trata-se de uma data especial, que queremos celebrar oferecendo arte e cultura para a comunidade, reforçando o propósito da Fundação para com Carlos Barbosa e toda a região“, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Fundação.
PROGRAMAÇÃO:
09/06, sexta-feira
– 19:00 Música com Thomás Werner
– 19:30 Cerimonial
– 20:00 The Beatles no Acordeon
10/06, sábado
– 14:00 Peça teatral Junho: uma aventura imaginária
– 15:30 Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da UCS
– 17:30 Peça teatral Pq Casamos?!
– 19:30 Música com Lucio Yanel
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.