Proarte/Cultura 19 de Outubro de 2023 às 15:45

Festival da Canção: Talentos locais e regionais se apresentam neste sábado

A Administração Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Arte (Proarte), promove neste sábado (21), o Festival da Canção, que consagra talentos barbosenses e regionais da música. E neste ano, o Festival da Canção é disputado por 20 concorrentes – sendo duas duplas e um total de 22 cantores – divididos em três categorias: Livre, Juvenil e Autoral.

Os candidatos passaram por ensaios com o suporte da banda Alma Nova, que os acompanhará ao vivo no palco. Cada participante ou dupla, interpretará uma canção previamente inscrita e será avaliado por um painel de cinco jurados, com a chance de conquistar troféus e prêmios em dinheiro.

Entre as vinte canções previstas há músicas de gêneros variados, incluindo canções internacionais e autorais.

Conheça os competidores do Festival da Canção 2023 e as respectivas músicas que serão interpretadas:

Categoria LIVRE:

• Andreia de Mattos (Carlos Barbosa) - Página de amigos (Chitãozinho e Xororó);
• Augustinho Mezacasa e Ivo Moschetta (Carlos Barbosa) - No Coração do Rio Grande (Porca Véia);
• Élen Justine Schommer (Barão) - Dancing on my own (Calum Scott e Tiësto);
• Everton do Carmo (Carlos Barbosa) - Sinônimos (Chitãozinho e Xororó);
• Gilmar Fagundes dos Santos (Salvador do Sul) - Não vou mais lhe segurar (Nenhum de Nós);
• Iraci Collaziol Chies (Carlos Barbosa) - Mississipi (Jayne);
• Josias Vaz Almeida e Valdemir Roza (Barão) - Vai Sonhando (Daniel e Samuel);
• Kelly Tiane Rup Lunardi (Carlos Barbosa) - Ai que saudade d’ocê (Mariana Nolasco);
• Maria Enilda Sant Anna da Silva (Barão) - O Bêbado e a Equilibrista (Chico Buarque);
• Tainá Bruna Kappes Alessio (Bento Gonçalves) - Coração Bandido (Marília Mendonça/Maiara e Maraísa).

Categoria AUTORAL (exclusiva para barbosenses):

• Ester Neves da Silva - Pai;
• Letícia Kamila Basso - Teu Jeito;
• Luan Ralléf Hannecker Fernandes - Todas as flores.

Categoria JUVENIL:

• Alana Vitória Vigolo Calliari (Barão) - Coração Bandido (Marília Mendonça/Maiara e Maraísa);
• Bruna Borges Fisher (Bento Gonçalves) - Rosa Embriagada (Marília Mendonça);
• Caroline Tortelli Pellizza (Farroupilha) - Me! (Taylor Swift);
• Gabriela Franchini Bamberg (Bento Gonçalves) - Tocando em frente (Almir Sater);
• Gabriela Schneider Melo (Bento Gonçalves) - Como Nossos Pais (Elis Regina);
Isadora Bono (Farroupilha) – Anunciação (Alceu Valença);
• Martina Pasetto Righesso (Bento Gonçalves) – Diamonds (Rihanna).

O Festival da Canção 2023 está marcado para iniciar às 19 horas, na sede do CTG Trilha Serrana. A entrada é gratuita.

Arte: Proarte