Educação 26 de Junho de 2024 às 15:45

Festa de São João: Atividades realizadas nas escolas municipais

Diversas escolas promovem atividades lúdicas e interativas para celebrar a data, com apresentações de danças, comidas típicas e brincadeiras tradicionais.

Com a chegada das festividades de São João, diversas escolas do município estão promovendo atividades lúdicas e interativas para celebrar a data. Algumas escolas realizaram festas juninas em seus ginásios com comidas típicas, apresentações de danças, brincadeiras temáticas e desfiles de trajes caipiras. Outras organizaram atividades internas, como lanches especiais, músicas e danças tradicionais.

Entre as atividades, destacam-se as apresentações de danças dos alunos, concursos para acertar o número de amendoins no pote e brincadeiras tradicionais como a quadrilha e o casamento caipira. Comidas típicas como pinhão e amendoim foram servidas como complemento nos lanches.

Algumas escolas também envolveram as comunidades locais, realizando festas juninas organizadas pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM), com comidas típicas e apresentações dos alunos.

Próximas Festas Juninas:

• Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola: 05 de julho, a partir das 18h30, no ginásio da escola.

• Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito José Chies: 12 de julho, às 19h, no ginásio da escola.

• Escola Municipal de Educação Infantil Aurora: 13 de julho, às 16h30, no ginásio do Bairro Aurora.

• Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela: 13 de julho, às 18h, no ginásio do Bairro Triângulo.

Mais informações sobre a realização das festas juninas, direto com cada escola pelos fones:

• EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola (54) 3433-2994;
• EMEF Prefeito José Chies (54) 3433-2988;
• EMEI Aurora (54) 3433-2991;
• EMEI Aquarela (54) 3433-2992.

Imagens: Secretaria da Educação