Agricultura 20 de Março de 2024 às 13:55

Feira do Peixe Vivo é na quinta-feira (28)

A Feira é uma oportunidade para comprar peixes para a Sexta-feira Santa.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, comunica a população que a tradicional Feira do Peixe Vivo acontecerá na quinta-feira, dia 28 de março, véspera de feriado, junto à Feira do Produtor Rural das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Veja os valores por quilo:

• Carpas diversas, tilápias e demais variedades – R$ 19,00 ao kg;
• Catfish – R$ 25,00 ao kg.

A Feira do Peixe Vivo está devidamente cadastrada junto à Inspetoria Veterinária e o produtor rural participante, regularizado para fins de liberação da GTA (Guia de Trânsito Animal), conforme as normas exigidas para realização da Feira.

Como esquematizado todos os anos anteriores, a estrutura será fornecida pela Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura onde serão disponibilizadas caixas d’água para armazenamento dos peixes, estruturas para o espaço físico, oxigênio para os peixes, gazebos (tendas), divulgação do evento e fiscalização.

Lembrando que, cabe aos produtores o transporte e a comercialização dos produtos.

Foto: Felipe Ferla