Proarte/Cultura 16 de Março de 2022 às 09:11

Fazedores culturais podem inscrever projetos junto ao Fundo Municipal de Cultura

Está marcada para 20 de abril a entrega de projetos artísticos e culturais para receberem recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura. A parceria aumentou novamente em vagas e recursos, sendo que podem ser contemplados nove projetos em total de R$ 39 mil.

Mediante comprovação de residência no Município, os candidatos podem acessar as regras do chamamento
neste link.

O edital recebe projetos dos segmentos de Artes Cênicas (circo, teatro, dança), Audiovisual (filmes de ficção e documentários), Música, Artes Visuais ou Plásticas e Artesanato (fotografia, pintura, escultura), Literatura, Poesia e Leitura (livros), Patrimônio Histórico Artístico e Cultural (bens materiais e imateriais) e Folclore, Culturas Populares, Tradicionais e Etnias: indígena, afro-brasileira, polonesa, italiana, alemã e outras.

Serão selecionados de Pessoa Física até seis proposas para receber até R$ 4 mil cada e até três projetos de Pessoa Jurídica de até R$ 5 mil cada.

Após a abertura das propostas na data marcada, os projetos são encaminhados para avaliação do Mérito Cultural junto ao Conselho Municipal da Cultura – Concult.

Eliseu Demari, diretor-presidente da Proarte espera que a comunidade artística barbosense siga participando do certame e apostando nas próprias produções: “No ano passado tivemos recorde de inscritos e foram selecionados projetos muito interessantes que resultaram em gravação de músicas e videoclipes, live musical, oficina de artesanato e de música, e publicação de livro. Queremos cada vez mais incentivar nossos artistas e nada melhor para isso que patrocinar o trabalho deles”.