A RGE, distribuidora de energia elétrica do Rio Grande do Sul, também está beneficiando famílias de baixa renda por conta do COVID-19, através do desconto na conta de energia elétrica, pelo benefício Tarifa Social.
Para o cidadão ser enquadrado na categoria como consumidor de baixa renda, o cliente precisa ter ganhos mensais per capita de, no máximo, meio salário-mínimo e atender alguns pré-requisitos (vide lista abaixo). Outro critério importante é o consumo máximo de energia de 220kwh mensais.
Para usufruir do auxílio os clientes precisam se cadastrar na RGE e, somente a partir daí saberá se realmente têm direito ao benefício. A isenção da conta – exceto taxas e impostos – vale até 30 de junho, período previsto de duração da pandemia do novo Coronavírus.
Pré-requisitos:
* NIS (cadastro no Programa Bolsa Família) ou NB (cadastro no BPC);
* Programa Bolsa Família (neste caso, informar o NIS – Número de Identificação Social);
* BPC (benefício de Prestação Continuada) – neste caso, informar o NB (número do benefício);
* Família inscrita no “Cadastro Único” para Programas Sociais do Governo Federal, com renda familiar mensal per capital menor ou igual a meio salário-mínimo nacional;
* Quem receba o Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, nos termos dos Art. 20 e 21 da Lei nº 8742, de 7 de dezembro de 1993;
* Família inscrita no Cadastro Único com renda mensal de até três salários-mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica;
Família de Índios ou Quilombolas inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Mais informações podem ser obtidas junto a RGE pelo site www.rge-rs.com.br/baixarenda ou pelo fone (51) 3286.5933.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.
Encontro com a imprensa aconteceu na tarde desta quinta (19), e oficializou a Diretoria, além da nova Dama de Companhia.