Nos dias 10 e 13 de outubro, estudantes das escolas municipais Salvador Bordini, Cardeal Arcoverde, Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies, Santa Luzia e Leonel de Moura Brizola, acompanhados de suas professoras, participaram da visita à Unidade de Triagem e Transbordo de Resíduos, onde são encaminhados os resíduos coletados na coleta seletiva municipal, localizada em Barão.
A visitação foi guiada pelos servidores da Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente, Itacir Rossi e Franciele Metz e teve o acompanhamento do Sr. Thomé, funcionário da empresa contratada pelo município e que trabalha desde 1999 com a separação de resíduos. Thomé contou aos estudantes algumas de suas experiências e ressaltou sobre a importância de valorizar o trabalho e manter o cuidado com os resíduos e o meio ambiente.
Na oportunidade, os alunos puderam observar o processo desde a descarga dos resíduos secos e orgânicos provenientes da coleta seletiva no município. Os resíduos recicláveis são encaminhados para triagem, que separa resíduos recicláveis dos rejeitos. Os materiais que serão posteriormente vendidos são prensados em fardos e os rejeitos são destinados para aterro sanitário às custas da empresa contratada. Já os resíduos orgânicos são recebidos na unidade de transbordo, sendo carregados em um veículo maior para serem transportados até o aterro sanitário.
Por Assessoria de Imprensa
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.