Nos dias 10 e 13 de outubro, estudantes das escolas municipais Salvador Bordini, Cardeal Arcoverde, Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies, Santa Luzia e Leonel de Moura Brizola, acompanhados de suas professoras, participaram da visita à Unidade de Triagem e Transbordo de Resíduos, onde são encaminhados os resíduos coletados na coleta seletiva municipal, localizada em Barão.
A visitação foi guiada pelos servidores da Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente, Itacir Rossi e Franciele Metz e teve o acompanhamento do Sr. Thomé, funcionário da empresa contratada pelo município e que trabalha desde 1999 com a separação de resíduos. Thomé contou aos estudantes algumas de suas experiências e ressaltou sobre a importância de valorizar o trabalho e manter o cuidado com os resíduos e o meio ambiente.
Na oportunidade, os alunos puderam observar o processo desde a descarga dos resíduos secos e orgânicos provenientes da coleta seletiva no município. Os resíduos recicláveis são encaminhados para triagem, que separa resíduos recicláveis dos rejeitos. Os materiais que serão posteriormente vendidos são prensados em fardos e os rejeitos são destinados para aterro sanitário às custas da empresa contratada. Já os resíduos orgânicos são recebidos na unidade de transbordo, sendo carregados em um veículo maior para serem transportados até o aterro sanitário.
Por Assessoria de Imprensa
Confira a programação completa do Natal no Caminho das Estrelas e as restrições no trânsito para o evento.
A obra visa ampliar a capacidade de atendimento e oferecer instalações modernas e acessíveis aos alunos.
A ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal de Carlos Barbosa e a Brigada Militar.
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.