Nos dias 10 e 13 de outubro, estudantes das escolas municipais Salvador Bordini, Cardeal Arcoverde, Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies, Santa Luzia e Leonel de Moura Brizola, acompanhados de suas professoras, participaram da visita à Unidade de Triagem e Transbordo de Resíduos, onde são encaminhados os resíduos coletados na coleta seletiva municipal, localizada em Barão.
A visitação foi guiada pelos servidores da Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente, Itacir Rossi e Franciele Metz e teve o acompanhamento do Sr. Thomé, funcionário da empresa contratada pelo município e que trabalha desde 1999 com a separação de resíduos. Thomé contou aos estudantes algumas de suas experiências e ressaltou sobre a importância de valorizar o trabalho e manter o cuidado com os resíduos e o meio ambiente.
Na oportunidade, os alunos puderam observar o processo desde a descarga dos resíduos secos e orgânicos provenientes da coleta seletiva no município. Os resíduos recicláveis são encaminhados para triagem, que separa resíduos recicláveis dos rejeitos. Os materiais que serão posteriormente vendidos são prensados em fardos e os rejeitos são destinados para aterro sanitário às custas da empresa contratada. Já os resíduos orgânicos são recebidos na unidade de transbordo, sendo carregados em um veículo maior para serem transportados até o aterro sanitário.
Por Assessoria de Imprensa
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.