Meio Ambiente 29 de Maio de 2023 às 16:02

Estudantes participam de atividade de conscientização ambiental

Na tarde de sexta-feira, dia 26 de maio, ocorreu uma atividade no Parque da Estação, onde os alunos do 2º ano C da Escola Municipal Padre Pedro Piccoli participaram. Essa atividade faz parte de um projeto desenvolvido pela turma para a mostra científica deste ano.

Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de se aproximar das cinco espécies de árvores escolhidas para o projeto. Acompanhados por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela professora, eles receberam explicações sobre as características e curiosidades de cada espécie.

A professora procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em busca de apoio para o projeto da turma, que tem como objetivo aprofundar o estudo sobre as espécies de árvores presentes na arborização urbana. O objetivo final é disponibilizar placas de identificação com QR Code, permitindo que a população tenha acesso a mais informações sobre as espécies selecionadas.

Ao final da atividade, os alunos foram agraciados com medalhas simbólicas confeccionadas pela professora para reconhecer a dedicação, o interesse demonstrado durante o desenvolvimento do projeto e a responsabilidade assumida em relação à proteção do meio ambiente.

Fotos: Secretaria de Meio Ambiente