Na tarde de sexta-feira, dia 26 de maio, ocorreu uma atividade no Parque da Estação, onde os alunos do 2º ano C da Escola Municipal Padre Pedro Piccoli participaram. Essa atividade faz parte de um projeto desenvolvido pela turma para a mostra científica deste ano.
Durante o evento, os alunos tiveram a oportunidade de se aproximar das cinco espécies de árvores escolhidas para o projeto. Acompanhados por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pela professora, eles receberam explicações sobre as características e curiosidades de cada espécie.
A professora procurou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente em busca de apoio para o projeto da turma, que tem como objetivo aprofundar o estudo sobre as espécies de árvores presentes na arborização urbana. O objetivo final é disponibilizar placas de identificação com QR Code, permitindo que a população tenha acesso a mais informações sobre as espécies selecionadas.
Ao final da atividade, os alunos foram agraciados com medalhas simbólicas confeccionadas pela professora para reconhecer a dedicação, o interesse demonstrado durante o desenvolvimento do projeto e a responsabilidade assumida em relação à proteção do meio ambiente.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria de Meio Ambiente
Os três primeiros colocados em cada modalidade, garantirão vaga na final do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres.
Confira as orientações e procedimentos para garantir o transporte escolar dos seus filhos neste próximo ano letivo.
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
Encontro sobre saúde mental será realizado nesta terça-feira (21) na Praça da Estação, com a presença de profissionais da área.
A comunidade pode acessar o questionário e auxiliar no agrupamento de informações, dirigidas para o PMMA.
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.