Volume de chuva registrado ocasionou vários transtornos para moradores.
As Secretarias de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas e da Agricultura, estão trabalhando intensamente nas últimas 48 horas com suas equipes em dezenas de ruas na área urbana e rural do Município onde se localizam pontos críticos, devido às expressivas chuvas dos últimos dias.
Os transtornos registrados são diversos, como rompimentos de tubulações, bocas de lobo entupidas e estragos nos calçamentos, que atingiram principalmente as Ruas 21 de abril, Nova Bréscia, Tiradentes, Flores da Cunha, Jucelino Jubistcheck, Pedro Guerra, Nilo Guerra, Luiza Cichelero e Carlos Breda em vários bairros da cidade. Em Arcoverde, a Avenida Padre Pedro Piccoli teve a pavimentação danificada.
Pelo interior, as comunidades de Santa Luiza, Torino, Santa Clara, Primeira Seção de castro e Paraguaçu sofreram com tubulações obstruídas e/ou quebradas— que deverão ser substituídas —, além de queda de barreiras e galhos caídos nas estradas.
A equipe responsável ainda trabalha nos reparos e limpeza, mas, como são muitos pontos com problemas, ainda levará vários dias pela frente para normalizar a situação.
As secretarias solicitam a compreensão de todos, uma vez que a situação pode levar cerca de 45 dias para ser normalizada. Vários locais foram afetados simultaneamente pelas insistentes chuvas, e a equipe consegue regularizar um ponto por vez devido à instabilidade do tempo.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipes da Prefeitura
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.