Agricultura 05 de Fevereiro de 2024 às 16:04

Estradas do interior: Equipes da Secretaria da Agricultura seguem trabalhando na manutenção

Com apoio das Subprefeituras, as equipes realizam patrolamentos, britagem, abertura de valetas, desobstrução/recuperação de bueiros, limpeza de valos e também roçadas nas laterais das estradas.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura, está realizando manutenções frequentes nas estradas rurais do Município, em cooperação com as Subprefeituras de Santa Luiza, Arcoverde, Santo Antônio de Castro e área da sede. Diariamente as equipes da Secretaria realizam patrolamentos, britagem, abertura de valetas, desobstrução e recuperação de bueiros, limpeza de valos e também roçadas nas laterais das estradas.

Após os períodos intensos de chuva que impactaram o Estado, os esforços estavam inicialmente direcionados à remoção de barreiras caídas. Após a conclusão desse primeiro trabalho, que também envolveu a liberação de vias e a desobstrução do acesso às residências, foi realizado patrolamento básico para melhorar o trânsito e a substituição de bueiros danificados.

A fase seguinte abrange o trabalho de base, que inclui roçadas, patrolamento, recuperação de tubos de bueiros e colocação de britas. Desde o início de 2024, essas atividades estão sendo realizadas nas localidades de: 1ª Seção de Castro, Desvio Machado, 7 de Castro, São Luiz, Linha Vitória, Forromeco, Brasília, Santo Antonio de Castro, São José, Santa Clara, e Torino da área sede. Ainda há como pendência a recuperação de algumas pontes em determinados pontos, como em Torino Baixo e na Linha Vitória.

Manutenção do maquinário
As máquinas operam de forma contínua, porém, necessitam de manutenção. Essa manutenção é programada, aproveitando principalmente os períodos em que os funcionários estão em férias, dessa forma, a distribuição estratégica das tarefas está sendo planejada para assegurar uma abordagem eficiente em todas as localidades.

A Secretaria Municipal da Agricultura, através das Subprefeituras, pretende estar sempre fornecendo as melhores condições de tráfego e usabilidade das vias ao cidadão do interior da cidade. Mas é importante contar com o apoio dos moradores para indicarem pontos críticos ou que necessitam de manutenção. Para tal, indicamos os contatos de cada Subprefeitura: Arcoverde (54) 3433-1174, Santo Antônio de Castro (54) 3461-7400, Santa Luiza (54) 3461-2176 e Sede da Secretaria de Agricultura (54) 3461-8871/ (54) 3461-8872/ (54) 3461-8874/ (54) 3461-8875.

Foto: Secretaria da Agricultura