No dia 22 de julho, acontecerá a 7ª edição do Pedal do FestiQueijo, no Parque da Estação, evento promovido pela Associação Carlos Barbosa de Ciclismo (ACBCI) com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.
As inscrições seguem abertas até o dia 19 de julho, e podem ser realizadas através dos sites: Bike do Sul e Central da Corrida.
Mais de 200 ciclistas dentre qualquer faixa etária e diferentes regiões do Estado estão sendo aguardados para o evento. A partir das 11h, os organizadores do evento já estarão no local para recepcionar o público participante e também, a todos que irão prestigiar o evento. A largada acontecerá às 13h15 e a chegada será no mesmo local.
Os participantes poderão optar por dois trajetos, sendo curto ou longo, com 23 km, ou 38 km, respectivamente. O presidente da Associação, Gabriel Bissolotti, comenta que: “Vamos pedalar por caminhos diferentes das edições anteriores, conhecendo um pouco mais do belo interior de Carlos Barbosa. O objetivo é que o pessoal curta o trajeto, pontos de apoio, paisagens e tudo mais que a região tem para oferecer”.
O evento não é de caráter competitivo e sim, feito para os participantes poderem curtir, aproveitarem o momento e os trajetos, contemplando as belezas e particularidades de cada um.
Em caso condições climáticas adversas, o evento será transferido para o dia 29 de julho.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Reprodução
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.