O prédio da antiga Estação Férrea passa por trabalhos de recuperação com o objetivo de servir como Centro Cultural. O processo de instalação da obra iniciou no final de julho, com o cercamento do local com tapumes. Agora, o principal bem histórico de Carlos Barbosa vai receber uma proteção para a realização da reforma no telhado.
A empresa contratada para executar os trabalhos está instalando uma estrutura metálica provisória. A cobertura com telhas em aluzinc deve resguardar o prédio de possíveis prejuízos causados pela chuva e intempéries enquanto ocorrer a recuperação do telhado.
O trabalho de revitalização da Estação Férrea seguirá pelo sistema de drenagem, substituição de alvenaria degradada, revestimento e pintura, reparo nas esquadrias, instalação de novos pisos, entre outras intervenções. Um dos principais itens da revitalização do espaço é o acréscimo de um banheiro com acessibilidade e adaptação de uma rampa para atender às necessidades de acesso de pessoas com deficiência.
A execução do projeto de recuperação da Estação Férrea diz respeito a orçamento de R$ 3.982.341,30, com recursos captados junto a empresas por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Por Proarte
Foto: Eliseu Demari
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.