Inaugurada em 27 dezembro de 1909, a antiga Estação Férrea passa por obra de revitalização para implementação de um centro cultural. Sem atividades desde 2017, o local que se encontrava em estado de conservação ruim recebe trabalhos a partir do patrocínio de empresas no valor de quase R$ 4 milhões via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Após a instalação do canteiro de obras e da estrutura metálica que cobre o telhado, os trabalhos de recuperação iniciaram em setembro. A empreiteira que executa o projeto tem realizado uma série de testes para reparação de avarias no reboco e esquadrias enquanto já substitui boa parte do revestimento da fachada voltada para a rua Buarque de Macedo.
O trabalho em torno da recuperação do principal bem histórico barbosense ainda consiste em reforço de fundações, execução de sistema de drenagem, recuperação geral da estrutura do telhado, esquadrias, forros e piso, reformulação das instalações elétricas e hidrossanitárias, além de pintura. Serão instalados elementos de acessibilidade em banheiro interno e rampas junto às antigas plataformas de embarque e desembarque.
Fotos: Eliseu Demari.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
As três etapas das cinco modalidades destacaram o Colégio Santa Rosa e as EMEFs Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies como os grandes vencedores.