Recentemente a Administração Municipal publicou em seu meio de comunicação, o Facebook, uma história escrita por autores barbosenses. Denominada “O Urubu Aníbal”, a obra percorre o imaginário de um mundo encantado, divertido, aventureiro, e traz uma mensagem positiva sobre os cuidados que devemos ter com o trânsito, natureza, alimentação e amizade.
A idealização do projeto se deu através da participação do Chamamento Público nº 001/2020, que objetivou a seleção de projetos para fomento, incentivo e estímulo a produção artística e cultural em Carlos Barbosa, com recursos do Fundo Municipal de Cultura – FUMCULT, para a consecução de finalidades de interesse público. Assim, os escritores Fábio Andrey Leques Martins e Márcia Pegoraro, participaram do chamamento público e foram contemplados com o recurso para a realização do projeto.
A história foi lançada em formato online integrando o Projeto Hora do Conto, que é uma realização da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, e a mesma encontra-se disponível para leitura na Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon. Mais informações podem ser obtidas na Proarte, pelo fone 3433-2181.
A contação da história pode ser assistida na íntegra, através do link abaixo:
https://www.facebook.com/municipiodecarlosbarbosa/videos/668089880539455.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Divulgação
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.