Recentemente a Administração Municipal publicou em seu meio de comunicação, o Facebook, uma história escrita por autores barbosenses. Denominada “O Urubu Aníbal”, a obra percorre o imaginário de um mundo encantado, divertido, aventureiro, e traz uma mensagem positiva sobre os cuidados que devemos ter com o trânsito, natureza, alimentação e amizade.
A idealização do projeto se deu através da participação do Chamamento Público nº 001/2020, que objetivou a seleção de projetos para fomento, incentivo e estímulo a produção artística e cultural em Carlos Barbosa, com recursos do Fundo Municipal de Cultura – FUMCULT, para a consecução de finalidades de interesse público. Assim, os escritores Fábio Andrey Leques Martins e Márcia Pegoraro, participaram do chamamento público e foram contemplados com o recurso para a realização do projeto.
A história foi lançada em formato online integrando o Projeto Hora do Conto, que é uma realização da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, e a mesma encontra-se disponível para leitura na Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon. Mais informações podem ser obtidas na Proarte, pelo fone 3433-2181.
A contação da história pode ser assistida na íntegra, através do link abaixo:
https://www.facebook.com/municipiodecarlosbarbosa/videos/668089880539455.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Divulgação
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.
Agentes estão trabalhando diariamente próximos aos munícipes em pontos específicos da cidade e das localidades.