Estudantes das escolas municipais de Carlos Barbosa, participaram da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, na última quinta-feira (16). O evento é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira – SAB, em parceria com a Agência Espacial Brasileira – AEB, que envolve alunos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A ação objetiva fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.
Assim, com a orientação do Professor de Matemática da Rede Municipal, Paulo César Bellaver, foram lançados aproximadamente 50 foguetes feitos a base de garrafas PET, onde obtiveram melhores resultados:
1º lugar EMEFTI Santa Luzia: 178 metros;
2º lugar EMEF Prefeito José Chies: 176 metros;
3º lugar EMEF Padre Pedro Piccoli: 159 metros.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Nesta primeira etapa, os jogos acontecerão nas modalidades Tênis de Mesa e Atletismo.
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.