Educação 20 de Maio de 2019 às 15:34

Escolas municipais participaram da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

Estudantes das escolas municipais de Carlos Barbosa, participaram da 13ª Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG, na última quinta-feira (16). O evento é realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira – SAB, em parceria com a Agência Espacial Brasileira – AEB, que envolve alunos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. A ação objetiva fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

Assim, com a orientação do Professor de Matemática da Rede Municipal, Paulo César Bellaver, foram lançados aproximadamente 50 foguetes feitos a base de garrafas PET, onde obtiveram melhores resultados:

1º lugar EMEFTI Santa Luzia: 178 metros;
2º lugar EMEF Prefeito José Chies: 176 metros;
3º lugar EMEF Padre Pedro Piccoli: 159 metros.

Texto e fotos: Daiane Altíssimo