Projetos Públicos 18 de Setembro de 2023 às 11:55

Escolas infantis do município recebem melhorias

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, realizou uma série de reformas e melhorias em duas escolas de ensino infantil, as EMEIs Criança Feliz e Gotinhas de Amor. As obras de ambas escolas já foram finalizadas.

Veja, a seguir, as melhorias realizadas em cada escola:

EMEI Criança Feliz

Nesta escola foi realizada a reforma em duas salas, tendo a retirada completa do piso parquet, impermeabilização do contrapiso e instalação de piso vinílico e rodapé de poliestireno. O forro existente foi removido e substituído por forro de PVC. Ainda foram executadas rampas para acessibilidade e pintura interna de paredes e em todas as esquadrias.

Essa obra teve o investimento de R$ 34.059,66 provenientes de recursos da Administração Municipal.

EMEI Gotinhas de Amor

Aqui foram realizadas as reformas de duas salas de aula da parte nova da escola, a retirada completa do piso parquet, a impermeabilização do contrapiso e instalação de piso vinílico e rodapé de poliestireno.

Além disso, a fiação e instalações elétricas foram removidas e providenciadas novas instalações elétricas, pontos de tomada e interruptores, iluminação e quadro de distribuição. O forro existente foi removido, sendo substituído por forro de gesso acartonado. Por fim, as salas receberam nova pintura interna nas paredes e em todas as esquadrias.

As obras de melhoria contaram com o valor de R$ 48.899,57, sendo de recursos da Administração Municipal.

Os projetos completos foram realizados pelos engenheiros da Secretaria que acompanharam as obras para o bom andamento e correta utilização dos recursos.

Fotos: Secretaria de Projetos Públicos