Educação 15 de Outubro de 2024 às 15:52

Escolas do município participam dos JERGS em Lajeado

Alunos se destacam na fase regional dos JERGS e avançam para a final estadual em Canoas.

Após se classificarem nos Jogos Escolares de Carlos Barbosa e na etapa da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, os alunos Lucas Strossi, Júlia Cousseau Freitag e Nicolas Davi Pedersetti da EMEF Padre Pedro Piccoli, além de João Vitor da Luz dos Santos e Arthur Klein, da EMEF Cardeal Arcoverde, concorreram na fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) em Lajeado. Eles foram acompanhados pelo professor de Educação Física Ivanes Zappaz.

Lucas, Júlia e Arthur competiram na modalidade Tênis de Mesa, enquanto Nicolas e João Vitor participaram das provas de Atletismo. João Vitor ficou em 4º lugar nas provas de 150m e 80m, e Nicolas conquistou a terceira melhor marca no Salto em Distância.

No Tênis de Mesa, Arthur não chegou às semifinais, mas Lucas garantiu o vice-campeonato, e Júlia sagrou-se campeã, classificando-se para a final estadual, que será realizada em Canoas nos dias 19 e 20 de outubro.

Imagem: Secretaria da Educação